Ícone do site Uropediatria Goiânia, Uropediatra Goiânia, Dr. Marcelo Oliveira Rosa, Médico Uropediatra Dr Marcelo de Oliveira Rosa, , urologista, médico urologista, clinica uropediatria, hospital uropediatria, pediatria, clinica urologista, clinica urologia, clinica urologica, hospital urologico, hospital urologia, hospital urologista, Urologista Dr Marcelo de Oliveira Rosa, Uropediatria Goiás, Uropediatria Goiânia, Uropediatra Goiás, Urologia Pediátrica Goiânia Consulta com Uropediatra em Goiânia, Consulta Uropediatria Goiânia, Urologia Goiânia, Urologista Goiânia, Uropediatria Goiânia Unimed, Uropediatria Goiânia Ipasgo, Hipospádia Goiânia, Hipospádia Goiás, Urologista Goiânia que trata de criança, Melhor Uropediatra de Goiânia, Cirurgia com Uropediatra Goiânia, Procedimento com Uropediatra Goiânia, Tratamento com Uropediatra Goiânia, Urologista Goiânia que trata de Bebê, Melhor Urologista de Goiânia, Tratamento em Goiânia de Cólica Renal na Criança, Tratamento em Goiânia de Cólica Renal na Infância, Tratamento em Goiânia Infecção Urinária na Infância, Tratamento em Goiânia de Infecção Urinária na Criança, Tratamento de Fimose Goiânia, Tratamento Fimose Goiás, Criptorquidia Goiânia, Criptorquidia Goiás, Hidronefrose Antenatal Goiânia, Refluxo Vésico Ureteral Goiânia, Estenose de JUP Goiânia, Hipospadia Goiânia, Tratamento Incontinência urinária em Goiânia, Enurese noturna Goiânia, Tratamento Infecção urinária em Goiânia, Cálculos renais em Goiânia, Bexiga neurogênica Goiânia, Fimose consulta, Doenças nos testículos Goiânia, Hidrocele Goiânia, Varicocele Goiânia, Doenças congênitas do aparelho urinário Goiânia, Hipospádias Goiânia, Alteração e má formação genitais Goiânia, Clínica do Cálculo Goiânia, Nefroclínica Goiânia, Clínica Uropediatria Goiânia, Consulta Uropediatria Goiânia, Hospital Uropediatrico Goiânia, Centro Clínico Urologico de Goiânia, Centro Clínico Uropediatrico Goiânia, Urologista Planos de Saúde Goiânia, Plano de Saúde Sindicato do Comércio Goiânia, Uropediatra em Aparecida de Goiânia, Uropediatra em Trindade, Uropediatra em Anápolis, Uropediatra no Estado de Goiás

Existe relação entre malformações e fertilização in vitro?

Imagem/Freepik

De acordo com estudo realizado pela Academia Americana de Pediatria a fertilização in vitro (FIV) pode aumentar significativamente o risco de malformações congênitas nos bebês, ou seja, doenças que ocorrem durante a gestação e pode ser identificada durante a gravidez, no nascimento ou após alguns dias de vida.

De acordo com a pesquisa, houve maior associação entre a fertilização in vitro e malformações na visão, no coração e nos sistemas reprodutor e urinário.

Segundo o Centers for Disease Control, foi analisado histórico de bebês nascidos na Califórnia, região com maior taxa de uso de fertilização no país. A análise levou em conta tratamentos realizados pelas mães para engravidar, idade, gestações anteriores, sexo dos bebês, ano de nascimento e malformações congênitas.

Os resultados mostraram que, no geral, 3.463 bebês apresentaram defeitos congênitos entre 4.795 que realizaram fertilização in vitro e 46.025 concebidos naturalmente. Os defeitos congênitos surgiram em 9% dos casos de fertilização in vitro contra 6,6% para gestações naturais.

Especificamente, a incidência de malformações na visão, coração e sistema geniturinário foi maior em crianças concebidas por FIV. No geral, as probabilidades de um bebê de FIV apresentar malformações congênitas foram 1,25 vezes maiores do que as de um bebê gerado de forma natural com as mesmas características maternas.

Nossos resultados demonstraram uma associação significativa entre o uso de reprodução assistida, como certos tipos de fertilização in vitro, e um aumento do risco de defeitos congênitos. Para os pais que consideram a fertilização in vitro ou outras formas de tecnologia de reprodução assistida, é importante discutir com o médico os riscos potenciais do procedimento antes de tomar uma decisão.

Agende sua consulta

Dr Marcelo de Oliveira Rosa

Clínica do Cálculo: (62) 4008-7800

Nefroclínica: (62) 3923-7329

Whatsapp: (62) 98296-7774

Gostou? Avalie. post
Sair da versão mobile