Tratamento Cirúrgico

Tratamento Cirúrgico

Várias situações exigem uma solução cirúrgica. Nestes casos a uropediatria dispõe de diversas modalidades de tratamentos cirúrgicos (cirurgia aberta, endoscópica, laparoscópica e robótica).

 

A cirurgia aberta, convencional é realizada com todo suporte de segurança para o paciente. Feita em unidade hospitalar especializada, com estrutura para atender o paciente (enfermagem, anestesista, nutricionista, psicóloga e outras especialidades pediátricas). Cada vez mais fazemos incisões menores e deixamos o paciente o menor tempo possível internado (1 a 2 dias). Nas crianças muito pequenas é uma opção segura e eficaz, utilizada em todas as afeções cirúrgicas da uropediatria (cálculos, fimose, hipospadia, refluxo vesico uretral, estenose de jup etc.).

 

Material Cirúrgico

As cirurgias endoscópicas são realizadas com material adequado para urologia infantil. Contamos com aparelhos pediátricos e de recém-nascidos. Modalidade de tratamento eficiente com baixo morbidade, evitando internação. (Utilizada especialmente em válvula de uretra posterior, ureteroceles, refluxo vesico ureteral, litíase urinaria).

 

 

Litotripsia extracorpórea

Modalidade de tratamento para calculo renal onde utilizamos onda de choque para fragmentar cálculo renal. Pode ser utilizado com segurança na infância tomando-se alguns cuidados. Tratamento não invasivo bastante eficiente para cálculos urinários na infância.

 

Laparoscopia

Cirurgia Laparoscópica
Imagem/freepik

Modalidade de tratamento cirúrgico realizada com utilização de vídeo, feito algumas punçoes no corpo para colocação de aparelhos. Pode ser utilizada como modalidade terapêutica e diagnostico. Nos pacientes muito pequenos ainda utilizada com ressalvas. Apresenta algumas dificuldades técnicas, resultados semelhantes ao da cirurgia aberta.

 

Robótica

Cirugia Robótica
Imagem/freepik

Forma mais moderna de tratamento cirúrgico, utilizando um robô controlado por um cirurgião. Vem ganhando espaço rapidamente entre pacientes adultos e na população pediátrica um pouco menor. Esbarra no fator custo de aquisição e manutenção do aparelho.

 

Agende sua consulta

Dr Marcelo de Oliveira Rosa

Clínica do Cálculo: (62) 4008-7800

Nefroclínica: (62) 3923-7329

Whatsapp: (62) 98296-7774

 

4.7/5 - (3 votes)

Uropediatria Goiânia

Uropediatria Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Agende sua consulta com o Dr Marcelo
Agende sua consulta com o Dr Marcelo de Oliveira Rosa