É o tratamento endoscópico com injeção subureteral com o poliacrilato poliálcool para refluxo vesicoureteral (RVU). Essa condição é a passagem retrógrada de urina da bexiga para o trato urinário superior e acomete 1% a 2% da população pediátrica e está presente em 30% a 40% das crianças que se apresentam com ITU febril.
O poliacrilato poliálcool é um material biocompatível não imunogênico e não antigênico composto por hidrogel de grande fluidez, formado por macropartículas altamente deformáveis e flexíveis.
O método minimamente invasivo realizado em ambulatório, é seguro e efetivo e não causa complicações durante e após procedimento. O Vantris ao ser comparado com resultados de seus antecessores (como Teflon, Durasphere), mostra eficácia, além de baixas taxas de complicações e resultados comparáveis a cirurgia convencional. Também demonstrou ser eficiente em graus elevados de refluxo e também em casos complexos.
Com o uso de apenas uma injeção endoscópica, o Vantris oferece um alto nível de resolução do refluxo. Devido às características da substância, é possível ter um alto desempenho com um baixíssimo retorno do RVU, diferentemente de outros agentes de aumento do volume tissular biodegradáveis que podem apresentar até 26% de retorno do refluxo após um ano da aplicação.
Dr Marcelo de Oliveira Rosa
Uropediatra em Goiânia
CRM-GO: 6839 RQE: 3524/3629
Clínica do Cálculo
Contato:(62) 4008-7800
Endereço: Alameda das Rosas, N° 2175, St. Oeste, Goiânia, Go.