DestaqueGoiâniaGoiásImprensaNotíciasUropediatra GoiâniaUropediatria Goiânia

Polução noturna é normal e comum na adolescência

É na adolescência que ocorre a 1ª ejaculação (semenarca), que é a eliminação de sêmen pelo pênis. Nessa fase, é comum a polução noturna que é a perda seminal devido a ejaculação involuntária de sêmen no período noturno. O sinal principal da polução noturna é a roupa manchada de sêmen ao acordar.

 

Esse fenômeno saudável resulta de uma excitação dos órgãos genitais que ocorre durante a fase R.E.M. do sono, sendo que a emissão pode acontecer com ou sem ereção que frequentemente, pode acontecer sem ejaculação.

 

Embora a polução noturna também ocorra em mulheres, esta é mais associada ao homem. A polução noturna que também recebe o nome de sonho molhado, ocorre em indivíduos de todas as idades, sendo mais comum entre os jovens de 12 aos 20 anos de idade, pois é nesta fase que descobrindo a vida sexual.

 

Apesar de ser embaraçoso para os adolescentes e muitas vezes ser alvo de preconceito, este fenômeno é visto, pela maioria como algo fisiológico (o que realmente é), não devendo ser encarado como um distúrbio ou sinal de alguma patologia, pois ocorre, até mesmos em adultos com vida sexual estável e regular.

 

 

Agende sua consulta

Dr Marcelo de Oliveira Rosa

Clínica do Cálculo: (62) 4008-7800

Nefroclínica: (62) 3923-7329

Whatsapp: (62) 98296-7774

5/5 - (1 vote)

Uropediatria Goiânia

Uropediatria Goiânia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Whatsapp
Agende sua consulta com o Dr Marcelo
Agende sua consulta com o Dr Marcelo de Oliveira Rosa